Main Menu

Conheça a Fema

enfermagem10anos10 anos em frases

Profissionais e alunos falam sobre a Enfermagem

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema está em festa. Em 2016, a graduação está completando 10 anos de atividade. Separamos alguns depoimentos de quem faz parte dessa história.

 

“Após 10 anos, tivemos muitos avanços, o curso evoluiu. São muitas as atividades. A instituição é a base de tudo ao trabalhar a motivação dos alunos”.

Aline Biondo Alcantara, ex-aluna e atua na Atenção Básica

 

“Fui aluno da primeira turma. Na época, a gente se perguntava: ‘Como será o curso daqui a 10 anos?’. Hoje, falo com orgulho que me formei na Fema e que o curso é bem visto nas comunidades, nos campos de estágio”.

Fernando Marin, ex-aluno e trabalha no Hospital Regional de Assis e no Pronto Socorro de Palmital

 

“A Fema representou uma enorme mudança na minha vida profissional. Cinco anos de curso que fiz aqui foram de aprimoramento, amadurecimento, melhorias. Tenho uma grande satisfação ver o progresso dos companheiros e dos professores”.

Patrícia Tafelli, ex-aluna e professora

 

“A pesquisa científica me ajudou muito profissionalmente. Meu primeiro projeto foi suado. Não tinha ideia de como fazer. Aprendi aqui na Fema, aprendi fazendo. Participei do PIC, do PIBIC, do projeto Rondon. Gostei tanto que decidi ser professora”.

Vanessa Ramos da Silva Lopes, ex-aluna e professora

 

“Comecei a trabalhar como auxiliar de Enfermagem em 2004. Surgiu a oportunidade de fazer a faculdade na Fema. Não foi fácil, mas venci. Hoje coordeno 19 unidades básicas de saúde. Valorização e autonomia profissional são reflexos do empenho de cada um”.

Grazieli Landiosi, ex-aluna e atua em Poá, SP

 

“Ser enfermeiro é uma das coisas mais lindas que eu já fiz na minha vida”.

Josiane de Fátima da Silva, ex-aluna e coordenadora do Centea

 

“Uma década de sucesso. Estamos colhendo os frutos dessa intensa dedicação. Os alunos de Enfermagem da Fema são privilegiados pela qualidade do curso oferecido. E isso a gente percebe com o reconhecimento do mercado”.

Rosângela Gonçalves da Silva, professora e coordenadora da Enfermagem na Fema

 

“O curso de Enfermagem representa a entrada da Fema na área da Saúde. Em 10 anos, atingiu o grau de excelência, de maturidade. Esse pioneirismo permitiu sonhar com as graduações de Medicina, Fisioterapia e Farmácia”.

Eduardo Vella, diretor Fema/Imesa

 

“O caminho não é fácil. Mas lembre-se: aquele que não nasceu para servir, não serve para viver. Nós, enfermeiros, nascemos para servir”.

Alunos do curso de Enfermagem da Fema

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS