CLICK SOLID1Curso lança o Click Solidário

Projeto oferece festa de aniversário para criança carente

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Alunos e professores de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema idealizaram recentemente o projeto Click Solidário.

A ação é uma festa beneficente que tem como principal propósito levar alegria para uma criança que não tenha condições de comemorar seu aniversário em um salão de festas decorado, com direito a som, iluminação, bebidas, doces, salgados e, principalmente, fotografias em um álbum impresso.

“A fotografia é a única coisa que resta em um evento, nesse caso a festa de aniversário”, diz a professora da graduação Carmem Portilho. “A comida acaba, o som acaba, a decoração vai ser retirada. Tudo isso vai se perdendo na memória. A fotografia, porém, resgata e eterniza o momento”.

O projeto nasceu dentro da sala de aula atendendo a uma necessidade da disciplina de Eventos do segundo ano do curso de Fotografia da Fema. Os próprios alunos contataram o salão Oba Oba Festas, local do evento, e fornecedores que encamparam a ideia. Os estudantes farão as imagens da festa.

“O evento tem como propósito secundário criar a possibilidade dos alunos terem em seus portfólios fotos reais, onde todo o ensinamento das aulas será colocado à prova”, explica Portilho.

Para concorrer à festa, os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e um texto de 10 linhas sobre a história da criança e o porquê ela merece ganhar a festa, com nome completo, idade, endereço e telefone para contato até o dia 31 de maio. Crianças de ambos os sexos, residentes em Assis, nascidas em qualquer mês e entre 1 e 10 anos de idade podem se inscrever.

Uma comissão formada por alunos, professores e patrocinadores fará a escolha. Além disso, os participantes devem compartilhar o banner do evento no Facebook e curtir as páginas dos fornecedores. A festa não terá nenhum custo para a criança selecionada. O buffet será realizado para o limite máximo de 60 pessoas.

O evento acontece no dia 13 de junho, a partir das 19h30, no Oba Oba Festas. Além do salão, apoiam a iniciativa as empresas Festa Criativa, Cafeteria Paulista, Bella Festa Buffet, Chocolat’s, Bebidas Conquista, Andrea Simone, Danilo Yde Fotógrafo, Bala de Coco Clara, Doces João e Maria, FX Imagens, SA Propagandas, Contato Imediato, Ballon Fotografias, DJ Francisco Eventos e Ricardo Brito.

“A Fema, os patrocinadores e os alunos só têm a ganhar”, diz a professora Carmem Portilho. Para mais informações, acesse a página Click Solidário Fema no Facebook.

OFERECIMENTO

CLICK PAT