medMaeHomenagem ao Dia das Mães

Estudantes falam sobre planejamento familiar e saúde da mulher

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Alunos de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema desenvolveram atividades na quinta-feira, dia 5, aos pacientes da Estratégia da Saúde da Família Vitória às vésperas do Dia das Mães.

O grupo apresentou palestra abordando aspectos da saúde da mulher, como a gravidez na adolescência e as doenças sexualmente transmissíveis, DST, e ressaltou também a importância do planejamento familiar.

O prefeito Ricardo Pinheiro Santana marcou presença no evento e reforçou o amplo trabalho que a administração tem feito pela saúde municipal. “Ainda neste mês, vamos inaugurar a nova unidade Vitória com espaço amplo e moderno. Vocês terão mais conforto”.

medMaePrefeitoAo lado da vice-prefeita, a dra. Lenilda Ramos de Araújo, Santana cumprimentou o público e destacou a participação dos alunos da faculdade de Medicina da Fema. “Nossa rede de saúde vai continuar melhorando agora com a presença dos estudantes. A Medicina da Fema, inclusive, fechou recentemente uma parceria com o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo”.

A coordenação da ESF Vitória mobilizou seus funcionários e ofereceu café da manhã após a palestra. Houve ainda o sorteio de brindes para os pacientes. A ação foi uma homenagem ao Dia das Mães, comemorado neste domingo, dia 8 de maio.

A parceria entre o Sistema de Saúde de Assis e a Medicina da Fema teve início em março. Ao todo, 10 unidades da Estratégia Saúde da Família recebem às quintas-feiras pela manhã o grupo formado por oito estudantes, um professor e um preceptor. Os alunos já desenvolvem diversas tarefas em sintonia com as necessidades peculiares de cada uma das comunidades atendidas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS