femarondon3Echaporã assina com a Fema

Parceria levará ações do FemaRondon ao município

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

No sábado, dia 30 de abril, a direção da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema recebeu no anfiteatro o prefeito de Echaporã Aristeu Bonfim para firmar acordo entre a cidade e o FemaRondon.

Com o lema “União, Força e Transformação”, o projeto tem um carácter multidisciplinar com o intuito de extrair de cada um dos alunos envolvidos elementos que sejam facilitadores para que a comunidade e seus habitantes se transformem enquanto seres humanos.

Na prática, diversos eventos são programados nas áreas de Saúde, Educação e Turismo, em parceria com as prefeituras, atendendo as necessidades específicas do munícipio que recebe a ação.

O prefeito de Echaporã, durante a solenidade, afirmou que está à disposição do projeto. “Quero vocês da Fema lá. Eu sou um degrau na escada para oferecer melhorias ao município”.

A assinatura do termo é importante para as cidades envolvidas no FemaRondon e também para a própria instituição. “Essa formalização é relevante porque mostra que as prefeituras, como Echaporã, acreditam na gente”, diz o diretor da Fema/Imesa Eduardo Augusto Vella Gonçalves. “É um primeiro passo para estabelecer uma relação mais próxima com os municípios”.

A comissão responsável pelo projeto é liderada pelo professor Osmar Aparecido Machado. “O FemaRondon é a extensão da faculdade dentro das comunidades. Formamos em nossos alunos uma consciência cidadã”.

Antes da solenidade no anfiteatro, os alunos e professores tiveram um primeiro encontro, que seguirá alternadamente aos sábados pela manhã. Nessas reuniões, começam a ser definidas linhas de estudos da região trabalhada pelo grupo.

Em Echaporã, as atividades estarão voltadas para o desenvolvimento do Turismo. O município conta com uma bela paisagem natural e dezenas de cachoeiras. A operação, assim chamado os dias em que a equipe da Fema se desloca à cidade, acontecerá entre julho e agosto.

Em cinco anos de existência, o FemaRondon já atuou em Cândido Mota e Ibirarema. O objetivo é que as ações do projeto sejam levadas a todas as 25 cidades que integram o Civap – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema.

LEIA MAIS NOTÍCIAS