Main Menu

Conheça a Fema

Fisioterapia

Alunos participam de palestra no Meet

 

Com o tema “Fisioterapia manipulativa na dor lombopelvica”, os estudantes do curso de Fisioterapia recebem o professor Paulo Umeno Koeke, especialista em Osteopatia e doutor em Fisioterapia pela UFSCar

 

 

 

Alunos do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) assistiram, em 26 de março de 2020, a uma palestra ministrada pelo professor doutor Paulo Umeno Koeke, com o tema “Fisioterapia manipulativa na dor lombopelvica”. Paulo é graduado em Fisioterapia, especialista em Osteopatia, mestre em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

Realizada de maneira online através da Plataforma Meet, do Google, a palestra abordou as questões referentes ao diagnóstico da dor lombopelvica e as possíveis intervenções da fisioterapia através de recursos terapêuticos. Para a coordenadora do curso de Fisioterapia, a professora mestra Maria Eulália Baleotti, “esse é um momento em que nossos alunos podem ter contato com a prática clínica através de profissionais extremamente qualificados, como o professor Paulo, que atualmente é coordenador de Iniciação Científica e tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: ultrassom, laser, terapia vibratória, fisioterapia manipulativa, terapia manual, osteopatia, bandagem elástica, desordem temporomandibular, dry needling”, comenta Baleotti.

 

O curso de fisioterapia da FEMA tem como ponto de destaque a aproximação de alunos a profissionais que são referência na fisioterapia. Segundo Francine Molgora Ferreira, aluna do 1º ano do curso, “poder participar de uma palestra como essa é como ver uma possibilidade do nosso futuro e, de quebra, ainda aprender várias coisas novas, novos métodos e vislumbrar novas ideias. Foi incrível, gostei muito da palestra do professor Paulo”, finaliza a aluna.

 

 

 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top