Main Menu

Conheça a Fema

PET Saúde

Integrantes do PET-Saúde participam de Seminário Nacional

6 trabalhos desenvolvidos por participantes do PET-Assis/Fema foram selecionados para apresentação no “I Seminário Nacional de Experiências na Educação Interprofissional” da UFMS

 

 

 

 

Alunos e professores da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) apresentaram trabalhos, desenvolvidos no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) em parceria com trabalhadores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no “I Seminário Nacional de Experiências na Educação Interprofissional”, promovido pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), dos dias 16 a 19 de setembro de 2020, em Campo Grande.

 

Os trabalhos apresentados pelo grupo foram relatos de experiência das atividades realizadas pelo PET-Assis, uma iniciativa da FEMA em parceria com a SMS, que tem como participantes alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da FEMA e trabalhadores da SMS. O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) de parceria interministerial saúde-educação tem como pressuposto a educação pelo trabalho com práticas colaborativas e visa induzir o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária e a participação social e seu objetivo é fomentar aprendizagem tutorial em áreas estratégicas do SUS para indução de mudanças nos processos de formação profissional.

 

Ao todo, 6 trabalhos científicos desenvolvidos pelos participantes do PET-Assis foram selecionados para apresentação por plataformas virtuais no seminário que tem como coordenadora geral do PET-Assis, Dra. Andreia Sanches Garcia.

 

O PET-Saúde Interprofissionalidade, parceria entre a FEMA através dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina e da SMS, por meio do núcleo de Educação Permanente possibilitou a inserção dos futuros profissionais dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da FEMA na rede de serviço, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), agregando suas formações com olhares distintos e intervenções construídas em colaboração entre profissionais da saúde, estudantes, preceptores e tutores. As coordenadoras do programa na FEMA são as enfermeiras e professoras de Medicina, Vanessa Patrícia Fagundes e Lilian Dias dos Santos Alves, as duas tutoras são as coordenadoras dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, Fernanda Cenci de Queiroz e Maria Eulália Baleotti, respectivamente. Da SMS são preceptoras no programa a fisioterapeuta Camila de Moraes Delchiaro, a nutricionista Luciana Gonçalves Carvalho a enfermeira Aline Biondo Alcantara e a fonoaudióloga Emilena Fogaça Coelho de Souza.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top