Main Menu

Conheça a Fema

Congresso Internacional

 FEMA presente em congresso na Suécia

 

A Frontiers in Education (FIE) é uma tradicional conferência internacional com foco em inovações educacionais e pesquisa nas áreas da educação de engenharia e computação

 

 

 

 

Os professores Luiz Carlos Begosso, Luiz Ricardo Begosso e a aluna Natália Aragão Christ, do 3º ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), publicaram um artigo científico denominado “An analysis of block-based programming environments for CS1” no Frontiers in Education 2020 na cidade de Uppsala, na Suécia.

 

A aluna desenvolveu um trabalho que investigou diversas ferramentas computacionais que são utilizadas para o ensino de programação de computadores. Natália identificou e classificou os conceitos fundamentais que deveriam compor tais ferramentas, de acordo com as recomendações da ACM/IEEE para currículos de cursos da área de computação.

 

Neste ano, por causa da pandemia, a conferência ocorreu de forma virtual e o professor Luiz Carlos Begosso fez a apresentação do trabalho. A Frontiers in Education (FIE) é uma tradicional conferência internacional com foco em inovações educacionais e pesquisa nas áreas da educação de engenharia e computação e, neste ano, comemora a sua 50ª edição.

 

A aluna participou do Programa de Iniciação Científica da FEMA e foi orientada pelos professores Luiz Carlos Begosso e Luiz Ricardo Begosso. Os professores agradecem o apoio financeiro e institucional proporcionado pela FEMA e destacam que sem este apoio não seria possível desenvolver pesquisa de qualidade na instituição.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top