Main Menu

Conheça a Fema

Pós Graduação Direito Previdenciárop

Faça Direito Penal e Processo Penal                  

 

Serão mais de 40 novas vagas, a taxa de inscrição é de R$ 200 e pode ser preenchida pelo site da FEMA

 

 

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal: Crimes Federais e Cooperação Jurídica Internacional, os candidatos podem fazer suas inscrições através do site da FEMA na guia de Pós-Graduação.

 

O curso, que tem carga horária total de 360h com aulas ministradas às sextas-feiras, das 19h às 23h10, e aos sábados, das 7h50 às 13h, nas dependências da FEMA, tem como objetivo lapidar o conhecimento dos profissionais do Direito na área dos crimes de competência da Justiça Federal, os tornando capazes de atuar nas mais complexas causas dessa natureza. Ao longo da pós-graduação serão abordados diversos delitos, como lavagem de dinheiro, organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro, crime contra o mercado de capitais, tráfico internacional de drogas, tráfico de armas, tráfico de pessoas, corrupção ativa e passiva, bem como outros de grande relevância no cenário brasileiro.

 

A aula inaugural do curso será ministrada pelo professor Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador regional da República e um dos coordenadores da Operação Lava Jato. O curso tem como coordenador Luciano Tertuliano da Silva, juiz federal, doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP), mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor das disciplinas de Direito Processual Penal e de Filosofia/Antropologia da FEMA. A lista completa de docentes está disponível para visualização na página da pós-graduação no site da FEMA.

 

Está disponível também no site a ementa completa do curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, na guia Disciplinas. São elas: Competência Penal da Justiça Federal; Colaboração Espontânea e sua ampla possibilidade de utilização; O papel da defesa do acusado na Colaboração Espontânea; Organização Criminosa; Denúncia, Prisão Preventiva e alternativas à segregação cautelar; Lavagem de Dinheiro - Aspectos Penais e Processuais; Lavagem de Dinheiro - Técnicas Utilizadas; Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional; Crimes contra o Mercados de Capitais; Concussão, Corrupção Ativa e Corrupção Passiva; Crimes de Roubo, de Furto, de Apropriação Indébita e de Peculato; Tráfico de Influência e Advocacia Administrativa; Crimes contra a Ordem Tributária; Delitos Previdenciários; Contrabando e Descaminho; Estelionato, Inserção de Declaração Falsa na Carteira de Trabalho e Crime de Falsa Moeda; Crimes contra o Sistema de Telecomunicações; Tráfico Ilícito Internacional de Substância Entorpecentes; Tráfico Internacional de Medicamentos, Tráfico Internacional de Pessoas e Pornografia Infantil Internacional; Tráfico Internacional de Armas; Crimes Ambientais; Cooperação Jurídica Internacional; Crimes contra a Licitação; Crimes Funcionais praticados por Prefeitos; Crimes contra as Finanças Públicas; Emprego Irregular de Verbas Públicas; Crime de Abuso de Autoridade e Pretensas Inovações Legislativas e Sentença Penal.

 

Para mais informações, acesse o menu de Pós-Graduação no site da FEMA e clique no curso de Direito Penal e Processual Penal, ligue para (18) 3302-1055 - Ramais 1083, 1051 ou 1089 ou envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top