femaanimes

FEMA presente na diretoria da ANIMES

Diretor-executivo da instituição foi eleito secretário geral da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES)

O ano de 2020 vai terminar com boas notícias para o ensino superior de Assis e região! No último dia 25 de novembro aconteceu o pleito para a presidência da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES) e na composição da chapa que saiu vitoriosa a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está presente, pela figura do diretor executivo, professor mestre Eduardo Vella. Ele foi eleito Secretário Geral da ANIMES, que abriga mais de 70 instituições municipais, oportunizando o acesso ao ensino superior a mais de 120 mil alunos no Brasil.

Com a presença da FEMA na diretoria da ANIMES quem mais tem a ganhar é o ensino superior de Assis e região, aproximando ministros e secretários de educação de instituições de ensino da nossa região, como a FEMA. A atual diretoria da ANIMES agrega dirigentes de faculdades de todo o Brasil e está formada assim: o professor Antônio Henrique Habib, presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) assume o cargo de presidente da ANIMES; Roberto Salomão Coelho da Silva, presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA) vice-presidente da região Norte/Nordeste; Edson Kai, diretor da Fundação Educacional de Dracena vice-presidente da região São Paulo; Alberto Barella Neto, Pró-Reitor da Universidade de Rio Verde (UNIRV) vice-presidente da região Centro- Oeste e Aristides Cimadon, Reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) vice-presidente da região Sul.

Para Eduardo Vella é uma honra e um orgulho ocupar a secretaria geral da ANIMES. “Essa é uma oportunidade única de levar o nome da FEMA e da cidade de Assis para instâncias superiores de educação não só no Estado de São Paulo, como também para nível nacional”, fala professor Eduardo. Ainda de acordo com Vella, seu principal objetivo é trabalhar para que as faculdades municipais ganhem mais força e representatividade, conseguindo melhores verbas e repasses para que se possa investir ainda mais em educação.

Compõem a ANIMES, as Instituições de Ensino Superior vinculadas à Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco (ASSIESPE), à Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), à Associação das Instituições de Educação Superior do Sistema Educativo do Estado de Goiás (AIESG) e à Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES-SP).

.