Blog de Fisioterapia

Curso cria blog sobre cuidados na Gravidez

Blog criado por alunos tem conteúdo voltado para gestantes e promove saúde e bem-estar em tempos de pandemia

Os alunos do 3º ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) criaram um blog de acesso liberado à comunidade em geral que promove a saúde e os cuidados que a fisioterapia pode proporcionar à população, principalmente de gestantes, que é o foco principal do projeto.

De acordo com coordenadora do curso, Maria Eulália Baleotti, a proposta surgiu do professor mestre Carlos Izaias Sartorão Filho em conjunto com os alunos da 1ª turma de Fisioterapia da FEMA. “O nosso curso não parou com as atividades remotas e a pandemia. Tivemos diversas ações que demonstraram aos nossos alunos o papel do fisioterapeuta como um promotor de saúde, foi por esse motivo que desenvolvemos muitas ações voltadas à comunidade. O blog criado pelos alunos é um guia de orientações distribuídas através de folders para gestantes, onde eles próprios dão dicas de exercícios na gravidez e indicam os benefícios da fisioterapia na gestação e muitas outras orientações”, explica Baleotti.

Toda a atividade foi supervisionada e orientada pelo médico Carlos Izaias Sartorão Filho, professor da disciplina de Fundamentos de Ginecologia, Obstetrícia e Urologia. Os conteúdos são postados pelos próprios alunos e incluem informações sobre como gestantes podem praticar exercícios físicos, de maneira segura, mesmo durante a pandemia.

As atividades práticas acadêmicas que promovem a saúde e o bem-estar da comunidade externa são as mais priorizadas pelo curso de Fisioterapia da FEMA,de acordo com Maria Eulália. “Através dessas atividades, nós desenvolvemos com os alunos o conhecimento da sua área de atuação a partir da aproximação das necessidades da população”, conclui a coordenadora. O endereço para acessar o blog “Benefícios da Fisioterapia na Gravidez” dos alunos do 3º ano de Fisioterapia da FEMA é o https://t1fisiofema.blogspot.com e os folders são de livre distribuição.