FEMA Cidadania

Drive Thru FEMA recebe 1854 doações

Evento realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Assis recebeu doações durante 6 horas e arrecadou mais de 500kg de alimentos

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) aderiu à Campanha do Agasalho, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Assis. O evento, que aconteceu no sábado, dia 20 de junho de 2020, como parte do projeto FEMA Cidadania, que tem uma edição especial de enfrentamento ao coronavírus, recebeu 1854 itens de doação.

De acordo com a contagem oficial do Fundo Social de Solidariedade de Assis, que tem como presidente Luciana Barreto Fernandes, a primeira-dama municipal e também colaboradora da FEMA, foram arrecadados 1854 itens, entre eles 32 cobertores, cerca de 503 kg de alimentos e mais 2 cestas básicas, que já foram entregues às famílias, e 94 itens de higiene pessoal e de limpeza em geral.

O diretor executivo da FEMA, professor Eduardo Vella, revela seu sentimento de alegria e dever cumprido ao concretizar esta ação. “Isso comprova a atuação verdadeira da comunidade FEMA. Mais uma vez, nós damos uma resposta para a sociedade. Este sucesso de arrecadação representa o comprometimento dos nossos professores, alunos e funcionários com a sociedade assisense. Quero deixar o meu muito obrigado a todos que compareceram e doaram nesta edição do FEMA Cidadania drive thru”, agradece Vella.

O FEMA Cidadania drive thru começou às 9h da manhã e foi até as 15h da tarde e contou com a doação de agasalhos, alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Toda a comunidade acadêmica participou, com especial adesão dos alunos, que compareceram em peso e levaram suas doações.

Segundo o Fundo Social de Solidariedade, outras ações com o Drive Thru do FEMA Cidadania estão sendo programados para as próximas semanas, para que a comunidade de Assis possa fazer suas doações de dentro do carro, respeitando as recomendações de distanciamento social, medida importantíssima para evitar a transmissão da Covid-19.