Main Menu

Conheça a Fema

Pós-Graduação

Pós-graduação em Informática é aprovada


O projeto da especialização em Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web foi aprovado e 50 vagas serão oferecidas no início de 2021

 

 

   

O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou o projeto pedagógico para abertura de mais um curso de pós-graduação na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Dessa vez, o projeto de especialização em Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web foi aprovado e 50 vagas começarão a ser oferecidas pelo Instituto Municipal de Ensino Superior (IMESA), o braço acadêmico da FEMA, no início de 2021.

 

A decisão positiva foi publicada no Diário Oficial, na quinta-feira, dia 18 de junho de 2020, conforme parecer CEE 171/2020, e deixa a comunidade universitária feliz, já que, de acordo com o coordenador da nova pós-graduação em Informática na FEMA, professor mestre Guilherme de Cleva Farto, a elaboração do projeto contou com a colaboração de diversos professores da instituição, fomentando um espaço aberto para que todos pudessem compartilhar conhecimentos e contribuir com ideias. "O resultado desta dedicação do corpo docente da FEMA contribuiu com um projeto moderno e direcionado de pós-graduação que envolve áreas de tecnologia, inovação, liderança e transformação digital", destaca Guilherme.

 

Segundo o coordenador Guilherme, a pós é composta por conteúdos que enriquecem o novo perfil multidisciplinar do profissional em tecnologia, como transformação digital, devOps, princípios e práticas em arquitetura de software, arquitetura e desenvolvimento web, APIs e microsserviços, empreendedorismo e inovação, user experience (UX) e design thinking, desenvolvimento em plataformas móveis, testes de software, cybersegurança e outros.

 

O projeto de pós-graduação também conta com professores convidados e referências nas áreas que aceitaram o desafio junto à FEMA de elaborar, promover e realizar um programa de especialização aderente aos desafios atuais de startups e empresas. "Esta pós-graduação objetiva capacitar o profissional de tecnologia para atuar como especialista em projetos de desenvolvimento, com foco em liderança técnica e inovação", fala Guilherme.

 

A pós-graduação em Transformação Digital em Desenvolvimento de Aplicações Web é um passo importante para continuar levando capacitação e conhecimento nas áreas de tecnologia e inovação que contribuem com ações de Transformação Digital em startups e empresas, de acordo com a professora mestra Diomara Barros, que coordena os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da FEMA.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top