Alunos doam alimentos arrecadados em Assis

Entrega para o Lar dos Velhos de Assis foi uma nova experiência pedagógica, aproximando os alunos das condições de envelhecimento e limitação funcional dos idosos que vivem nos asilos

Calouros e veteranos de todas as séries do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) visitaram a Associação Abrigo a Idosos de Assis, no dia 15 de fevereiro de 2020, com o propósito de entregar as doações de alimentos não perecíveis, que foram arrecadadas durante a semana de integração e boas-vindas aos calouros do curso.

O objetivo dessa visita foi de manifestar um ato de solidariedade, além de proporcionar uma nova experiência pedagógica, aproximando os alunos das condições de envelhecimento e limitação funcional dos idosos que vivem nos asilos. "Nosso intuito também é despertar a percepção dos alunos para visualizarem recursos e soluções na fisioterapia para as melhores condições de envelhecimento, já que o crescimento populacional de idosos cresce a cada dia”, fala Maria Eulália.

De acordo com a coordenadora de Fisioterapia, professora mestra Maria Eulália Baleotti, a visita para entrega de doações de alimentos, que foi em virtude das ações de acolhimento dos novos alunos do curso, tem como proposta pedagógica a aproximação dos alunos das condições de envelhecimento e limitação funcional próprias da população institucionalizada que vive nos asilos. “Nós quisemos despertar nos alunos, através da percepção da vivência na visita, soluções por meio dos recursos da fisioterapia para ajudar nas condições do envelhecimento que é a realidade que vamos enfrentar em breve, com o crescimento populacional de idosos”, fala Maria Eulália.

O curso de Fisioterapia da FEMA busca formar profissionais da área da saúde com sólida formação humanista, com perfil generalista que atue em todos os níveis de atenção à saúde e em todos os ciclos da vida, intervindo, sobretudo, no movimento do corpo humano em todas as suas formas de expressão e de potencialidades. A graduação está sempre atenta às demandas sociais e voltada para questões de promoção de envelhecimento saudável.