Informatica

Laboratório ganha 40 novos computadores

Com a chegada dos novos computadores da marca DELL, a FEMA equipará mais duas salas, disponibilizando ao todo seis laboratórios de informática. Investimento também foi em servidores, licenças do pacote Office e potencialização da rede wi-fi

Assessoria de Comunicação FEMA

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), juntamente com a coordenadoria dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ambos coordenados pela professora mestra, Diomara Martins Reigato Barros, pensando na melhoria e no desempenho dos laboratórios de informática da instituição, investiu em 40 computadores novos, destinados, principalmente, aos cursos de Informática, mas também para estudantes das demais graduações.

Os novos computadores adquiridos são da marca DELL, todos com processador Intel i5, memória RAM de 8GB e HD de armazenamento de 1TB. Segundo Diomara, eles substituem as máquinas antigas, que já não atendiam alunos e professores, por conta do padrão de configuração. .

De acordo com professor Eduardo Vella, diretor executivo da FEMA, o valor investido nesses equipamentos foi em torno de 500 mil reais e isso faz parte do processo permanente de aperfeiçoamento da instituição. “Nós, da direção, temos uma preocupação constante de modernizar o nosso parque tecnológico, para que alunos e professores possam ter tecnologia de ponta para desenvolverem seus trabalhos e, assim, aprimorarem seus conhecimentos”, ressalta Vella.

Com a chegada dos novos equipamentos, a FEMA equipará também mais duas salas, disponibilizando ao todo seis laboratórios de Informática. Além dos computadores novos, como forma de garantir a infraestrutura e a produtividade dos projetos desenvolvidos, a FEMA também investiu em servidores, licenças do pacote Office e potencialização da rede de internet wi-fi.