Main Menu

Conheça a Fema

Curso Medicina

FEMA capacita novos docentes de Medicina

O curso de capacitação em Metodologias Ativas foi destinado a 14 novos professores do curso de Medicina que atendem o SUS

 

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A graduação de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenada pelo professor doutor Jairo César dos Reis, realizou um curso de capacitação em Metodologias Ativas de Aprendizagem, nos dias 1 e 8 de fevereiro de 2020, totalizando 16 horas, destinado a 14 novos docentes do curso de Medicina.

 

A capacitação foi ministrada por Shirlene Pavelqueires, enfermeira, professora doutora da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e FEMA; Arlete Aparecida Marçal, professora mestra na FEMA e Silvia Tonhon, professora doutora, que leciona na FAMEMA.

 

A FEMA se propõe a formar profissionais competentes, que contribuam para a melhoria da saúde da população e do Sistema Único de Saúde (SUS), aptos a desenvolver ações de promoção da saúde e assistência médica de qualidade, orientados por princípios éticos e humanistas. Estes profissionais deverão desenvolver habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipe, capacidade crítica, raciocínio científico, compromisso com a vida e com a construção do sistema de saúde para o Brasil.  

 

Dessa forma, o curso de Medicina da FEMA procura atingir maior eficácia na qualificação da formação profissional tendo um projeto pedagógico embasado em estratégias de Metodologias Ativas de Aprendizagem, tais como aprendizagem baseada em problemas, metodologia da problematização, Team-Based Learning (TBL) e Jogos Dramáticos. Além disso, a graduação prima pela orientação do futuro médico em formação para que ele caminhe em direção às necessidades sociais do país.

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top