PoliClínica Vila Maria Isabel

FEMA inaugura PoliClínica na UBS Maria Isabel

FEMA inaugura quinta PoliClínica das sete unidades de saúde do SUS em Assis

Por Glauciana Nunes

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a Prefeitura de Assis, inaugurou no dia 22 de novembro de 2019 a PoliClínica FEMA Maria Isabel. Essa é a quinta de sete unidades de saúde do município a receberem as centrais de atendimento. A primeira foi inaugurada no dia 18 de outubro, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vitória, na Vila Progresso, a segunda, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bonfim, na Vila Palhares, a terceira na ESF Prudenciana, a quarta unidade na ESF Cohab IV, na Cohab IV, e as duas seguintes serão Jardim Paraná e Vila Operária, respectivamente.

A implantação das PoliClínicas FEMA faz parte do plano pedagógico feito para o curso de Medicina, em que o propósito é levar os alunos para fora da sala de aula, para que ofereçam um atendimento mais humanizado à comunidade, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A inauguração contou com a forte presença dos moradores do bairro Maria Isabel, que fizeram questão de prestigiar e fazer parte deste momento tão singular e significante. A PoliClínica atende a comunidade em suas necessidades como: Controle de Tabagismo, Pré-natal, Parto e Nascimento, além do agendamento de consultas e exames.

A parceria com a Prefeitura de Assis é o que proporcionou levar aos bairros a possibilidade de receber o atendimento ensinado e oferecido pela FEMA, por meio de seus alunos.

A UBS Maria Isabel localiza-se na Rua Santa Izabel, 450, no bairro Vila Maria Isabel em Assis (SP).