IBM

Alunos da FEMA visitam multinacional

Alunos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas puderam conhecer alguns funcionamentos e estrutura da IBM

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

Em torno de 36 alunos das graduações de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, no dia 9 de outubro de 2019, uma viagem até São Paulo para visitar a multinacional International Business Machines Corporation (IBM). Os estudantes foram acompanhados pelo professor doutor Almir Rogério Camolesi e pelo professor mestre Fernando César de Lima.

Ao chegarem na IBM, os estudantes foram recebidos por uma equipe treinada em visitas desse porte, para que os eles pudessem conhecer um pouco mais sobre a história e o surgimento da empresa. A IBM é uma multinacional voltada para a área de informática, e seu propósito é fabricar e vender hardware e software, além de oferecer serviços de infraestrutura, serviços de hospedagem e consultorias nas áreas de computadores de grande porte até nanotecnologia.

Durante a visita os alunos puderam conhecer a estrutura da empresa e o funcionamento de alguns processos no ambiente de trabalho, como a forma de contratação da IBM. Em seguida, receberam diversas informações por meio de palestras. A FEMA, além de oferecer o transporte, preza e incentiva visitas e participações extracurriculares, para que alunos e professores possam se nutrir de experiências externas, com intuito de contribuir com a instituição.