ESF Cohab IV

FEMA inaugura PoliClínica na ESF Cohab IV

Quarta PoliClínica das sete que estão sendo inauguradas em unidades de saúde do SUS em Assis

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a Prefeitura de Assis, inaugurou no dia 8 de novembro de 2019 a PoliClínica FEMA Cohab IV. Essa é a quarta de sete unidades de saúde do município a receberem as centrais de atendimento. A primeira foi inaugurada no dia 18 de outubro, na ESF Vitória, na Vila Progresso, a segunda, na UBS Bonfim, na Vila Palhares, a terceira unidade na ESF Prudenciana, na Vila Prudenciana, as três seguintes serão Vila Maria Isabel, Jardim Paraná e Vila Operária, respectivamente.

A PoliClínica tem o propósito de levar os alunos do curso de Medicina para fora da sala de aula, para que eles ofereçam um atendimento a comunidade mais humanizado, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A inauguração contou com a forte presença dos moradores do bairro, que fizeram questão de prestigiar e fazer parte deste momento tão especial e significante. A PoliClínica atende a comunidade em suas necessidades como: Saúde da Família, Clínico Geral, Ginecologista, Controle de Tabagismo, Pré-natal/Parto e Nascimento, além do agendamento de consultas e exames.

A implantação das PoliClínicas faz parte do plano pedagógico feito para o curso, em que os alunos aprendem na prática com a supervisão dos professores.

A parceria com a Prefeitura de Assis é o que possibilitou levar aos bairros a possibilidade de receber o atendimento ensinado e oferecido pela FEMA, por meio de seus alunos. De acordo com o prefeito de Assis, José Fernandes, "As PoliClinicas FEMA são mais um instrumento de grande valia aos moradores do bairro Conjunto habitacional Assis IV"

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Cohab IV se localiza na Rua Reverendo Abel Amaral de Camargo, 275, Vila Santana.