Venha nos conhecer

Alunos do Ensino Médio visitam a FEMA

A visita aconteceu por meio do projeto "Venha nos Conhecer", que recebeu quase 1000 alunos nas dependências do câmpus

Por Glauciana Nunes

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) abriu suas portas para receber mais de 30 escolas de Assis e região, da rede pública e particular, entre os dias 21 de outubro a 1º de novembro de 2019. Foram mais de 980 alunos do Ensino Médio, que puderam conhecer toda a estrutura que o câmpus oferece a seus estudantes e professores.

A organização das visitas foi coordenada pelo professor doutor Alex Poletto, que também é vice-diretor do IMESA, juntamente com a Agência Geração Propaganda, a agência de publicidade da FEMA, e com o Setor de Eventos.

De acordo com Poletto: “o projeto é uma oportunidade para que os jovens alunos conheçam toda a infraestrutura da instituição, bem como todos os cursos de graduação, estrutura de laboratórios, o corpo docente, as bibliotecas digitais e as demais dependências do câmpus, para que possam escolher qual o curso ingressar após se formarem no Ensino Médio".

O Venha nos Conhecer é realizado desde 2005, mas foram nos últimos dois anos que o projeto se renovou. Foi implantada uma nova logística, com uma equipe nova e preparada para a recepção. Sendo assim, foram inseridos os atendimentos individuais e guiados com um roteiro de duas horas, com visitas a todos os laboratórios. A FEMA também fez todo o translado e ofereceu a alimentação para os alunos ao final de cada visita. Além disso, a instituição fez diversos sorteios de fones de ouvido, camisetas e entregou uma caneta FEMA com touch screen para cada aluno.