Main Menu

Conheça a Fema

Semana de Fotografia

FEMA promove V Semana de Fotografia

Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site da instituição

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

O curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promove, entre os dias 7 e 11 de outubro de 2019, a V Semana de Fotografia. Este ano, o tema é “Mulheres na Fotografia” e trará nomes como Luciana Crepaldi, Jo Padovan, Luisa Calvo, Desi Paulino e Leda Siloto.  

      

A semana terá início no dia 7 de outubro, segunda-feira, com a palestra “A imagem como expressão da arte”, com Luciana Crepaldi. No dia seguinte, Jo Padovan falará sobre fotografia “Autoral e sua forma de expressão”. No dia 9 de outubro, a palestra sobre “Vida acadêmica e a importância da faculdade para a área” será ministrada por Luisa Calvo, que também exibirá um acervo sobre “fotografia de casamentos e eventos”.  

       

No dia seguinte, quem estará à frente da palestra será Desi Paulino, que já participou de diversos concursos fotográficos e teve trabalhos aprovados no site da Vogue Itália, além de alguns editoriais de moda para marcas da região, como “Brasileirice”, “Elephunk” e “Atêlie Cherry Pop”. Finalizando a V Semana de Fotografia, Leda Siloto dará palestra sobre “retratos femininos”. Toda a programação acontecerá a partir das 19h20, no Estúdio de Fotografia da FEMA. 

 

O coordenador do curso de Fotografia da FEMA, professor Paulo Miguel, diz que as semanas acadêmicas não são só uma oportunidade de sair da rotina da sala de aula, mas também aproxima os alunos dos profissionais que já estão no mercado. “Esse contato permite expandir os horizontes dos estudantes, que a partir de palestras e oficinas aprendem dicas e técnicas essenciais para se destacar no futuro”, salienta Paulo.

 

As inscrições para participar da semana já estão abertas e devem ser realizadas aqui pelo site www.fema.edu.br.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top