Main Menu

Conheça a Fema

FEMA Ethos

Enfermagem capacita em primeiros socorros

Liga do Trauma e Emergência, FEMA Ethos, realizou capacitação em primeiros socorros para a rede municipal de ensino de Pedrinhas Paulista

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Liga do Trauma e Emergência (FEMA Ethos) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenada pela professora doutoranda Caroline Lourenço, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedrinhas Paulista (SP), ofereceu treinamentos em primeiros socorros à Rede Municipal de Ensino.  

      

Em Pedrinhas Paulista, a capacitação foi feita em duas escolas municipais. No dia 3 de agosto de 2019, na EMEF “Prof. Clovis Manfio” e no dia 10 de agosto de 2019, na EMEI “Francesco Romano”, abrangendo também a EMEI “Giuseppina Di Loreto Sampaio”. A Lei Lucas existe devido à morte de um menino de 10 anos que se engasgou com um cachorro-quente durante uma excursão escolar.  

      

A Liga do Trauma e Emergência – FEMA Ethos é um grupo formado por alunos do curso de Enfermagem e Fisioterapia e tem o objetivo de desenvolver treinamentos na área da saúde, realizar capacitações e ministrar palestras, sob orientação dos professores. 

 

 

  

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top