Fotografia da FEMA faz exposição fotográfica

Alunos de Fotografia da FEMA farão, no dia 19 de junho de 2019, na OFF Galery, em Assis, uma exposição fotográfica de obras autorais desenvolvidas em sala de aula

Por Glauciana Nunes

Os alunos do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) farão, no dia 19 de junho de 2019, uma exposição nomeada “Projeto Identidade” com seus trabalhos fotográficos desenvolvidos na disciplina “Fotografia de Moda e Desenvolvimento Criativo”, ministrada pela professora Natália Gomes.

A abertura do evento acontecerá às 19h, com o som de Vivi Lameu e Sond2. A intenção do projeto é revelar os pensamentos dos alunos de Fotografia sobre diversos temas. Dentre os assuntos explorados para o desenvolvimento das obras estão o racismo, o machismo, a transfobia, a homofobia e a depressão.

Para inspirar os alunos, a professora Natália fez inúmeras rodas de conversas com representantes do movimento negro de Assis, uma contadora de histórias africanas, uma historiadora transexual, uma advogada feminista, uma psicóloga e uma travesti, cada uma individualmente falando sobre suas trajetórias e causas.

As rodas de conversas fizeram com que os alunos conseguissem esclarecer suas ideias sobre a hegemonia cultural branca, masculina, jovem e heterossexual que se perpetuou na história da fotografia e, assim, eles puderam transformar suas obras em atos políticos para defender suas causas.

O evento acontecerá na OFF Galery, que fica na avenida Independência, 210, no bairro Jardim Faria em Assis. Ao final, acontecerá um pocket show de um grupo de samba assisense e vendas de comidas e bebidas.