Aluna e professora participam de Simpósio

Elizete Mello da Silva e Amanda Mendes, professora e aluna do curso de Direito da FEMA, redigiram e apresentaram um artigo no V Simpósio Regional Direito e Cinema em Debate, em Jacarezinho, no Paraná

Por Glauciana Nunes

A docente do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e também vereadora de Assis, Elizete Mello da Silva, conhecida como Professora Dedé, juntamente com a estudante, também da graduação de Direito, e bolsista do Programa de Iniciação Científica (PIC) da FEMA, Amanda Mendes, participaram, no mês de maio de 2019, do V Simpósio Regional Direito e Cinema em Debate, na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus de Jacarezinho, no Paraná.

Professora Dedé e Amanda tiveram como tema principal no artigo “A decadência do príncipe na contemporaneidade sob a ótica literária e filosófica de Nicolau Maquiavel”, no qual elas discorreram sobre o olhar de Maquiavel na formação da sociedade a partir de seu instinto humano de poder e longe da religião e de visões antropocêntricas.

Segundo a professora doutora Elizete Mello da Silva, e orientadora de Amanda, a participação delas no Simpósio foi extremamente rica. “Além de levarmos a produção científica que desenvolvemos na FEMA, alargamos os horizontes do conhecimento acadêmico enfrentando as novas perspectivas da ciência jurídica que aproximam a área do Direito com a arte”, enfatizou professora Dedé.

Para Amanda, poder participar e expor o estudo no Simpósio de Direito e Cinema foi de grande valia. “Estudar Direito com vista ao universo político e literário proporciona uma visão de mundo que vai muito além do ornamento jurídico. Participar de um evento acadêmico, como este, contribui não só para o desenvolvimento científico como também pessoal, tendo em vista as discussões e diferentes pontos de vista expostos pelos diversos participantes”, ressaltou Amanda.