Professor de Direto participa de eventos

O professor doutor Jesualdo Almeida Júnior viajou por toda a região participando de eventos e realizando palestras

Por Glauciana Nunes

O advogado e professor doutor Jesualdo Eduardo Almeida Júnior, docente no curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), ministrou entre os dias 13 de maio e 11 de junho de 2019, inúmeras palestras em eventos jurídicos da região e do Brasil.

No dia 13 de maio, Jesualdo foi um dos palestrantes da Semana de Enfermagem da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) no campus de Bandeirantes, abordando o tema “A Judicialização das questões sociais”. A participação de Jesualdo no evento foi possível graças ao professor Ricardo Razaboni Junior, professor egresso da FEMA.

Na semana seguinte, no dia 20 de maio de 2019, o professor ministrou uma palestra com o tema “Direito Sanitário” na Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Santa Cruz do Rio Pardo (OAPEC).

Em 31 de maio, professor Jesualdo foi um dos convidados do II Congresso Ibero-americano de Direito para um debate junto com renomados juristas, como Fábio Veiga, presidente do IberoJur e professor da Faculdade de Direito do Porto de Santiago de Compostela, na Espanha. Ainda neste evento, Jesualdo ministrou uma palestra sobre “O Judiciário e os desafios do século XXI”.

Além de todos esses eventos, professor Jesualdo ainda foi um dos organizadores e palestrantes do I Congresso Regional de Direito Médico, abordando o tema “Responsabilidade Civil do Médico”. O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de junho de 2019 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Assis.

Sobre Jesualdo

Doutor Jesualdo tem experiência na área de Direito Civil, Empresarial, Processual e Constitucional, atuando principalmente nos temas: parte geral, responsabilidades, família, sucessão, coisas, consumidor, empresarial e processual, além de tópicos de constitucional. É pós-doutor em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal), doutor e mestre em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela Instituição Toledo de Ensino (ITE, em Bauru-SP) e é graduado em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem).