visita tecnica publicidade 01Alunos têm aula prática em produtora

Estudantes do quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA tiveram uma aula prática na Oeste Cinema, importante produtora de audiovisual de Assis

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

Alunos do 4º ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) tiveram, na noite de quarta-feira, 21 de maio de 2019, uma aula prática e visita técnica na Oeste Cinema, produtora de audiovisual localizada em Assis. Os futuros publicitários foram recebidos pelo diretor da Oeste Cinema, Guilherme Xavier, e também por alguns ex-alunos do curso de Publicidade da FEMA, que hoje trabalham na produtora.

Os estudantes foram levados aos estúdios da Oeste Cinema pelo publicitário Marcus Gil, sócio de uma das principais e mais premiadas agências de publicidade do estado de São Paulo, a NovaMCP. Gil leciona a disciplina de Rádio/TV/Cinema para essa turma e é professor da FEMA desde 2011. Na ocasião, os alunos aprenderam com Guilherme mais sobre o movimento do audiovisual, que vem acontecendo na região de Assis, bem como o fortalecimento deste produto final como parte integrante das ações de comunicação que as agências desenvolvem para seus clientes.

Também, durante a visita, os futuros profissionais puderam desenvolver uma atividade prática dentro dos estúdios, proposta por Guilherme. Segundo o professor Gil, a atividade prática foi muito rica. “O contato real dos alunos com o mercado estimula e provoca para as decisões quanto ao caminho a ser seguido nesta fase final da graduação”, enfatizou.

Sobre a Oeste Cinema

A Oeste Cinema foi gestada entre 2014 e 2017 no interior da Red Studios, uma produtora há 10 anos instalada em Assis. A nova marca veio para conter um projeto de produção audiovisual que leve em conta as peculiaridades positivas da produção interiorana, tanto no sentido da linguagem, com a busca de uma nova cor, ritmo e sons; como do ponto de vista da operação, com o experimentado declínio dos custos de produção conforme a atividade audiovisual se afasta dos grandes centros. No último ano a Oeste Cinema, em parceria com agências de publicidade, têm produzido importantes peças audiovisuais para clientes como Grupo NovAmérica, Casa Di Conti, Unimar, Coopermota, Hércules, dentre outros.