Main Menu

Conheça a Fema

330 x 200 1FEMA firma parceria com UNIMED Assis

A parceria tem como objetivo ampliar o campo de extensão da Clínica de Enfermagem da FEMA na comunidade

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

 

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) firmou uma parceria, que começou a vigorar em março de 2019, com a UNIMED Assis. A parceria tem como objetivo ampliar o campo de extensão da Clínica de Enfermagem da FEMA na comunidade. 

 

Para coroar a parceria, alunos e professores do curso foram até a empresa Casa Di Conti, em Cândido Mota-SP, de 11 a 27 de março de 2019, para fazer uma análise de distúrbios metabólicos nos colaboradores. Os testes da análise incluem aferição de pressão, glicemia, índice de massa muscular (IMC) e orientação de enfermagem, voltado para o risco metabólico. Qualquer alteração, os alunos e professores sugerem encaminhamento médico para tratamento adequado.   

 

O outro evento que marcou o início dessa parceria, foi no dia 8 de abril de 2019, no Parque Buracão. Idosos do programa de Medicina Preventiva, da UNIMED Assis, e do Programa Agita Assis, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tiveram uma aula de exercícios aeróbicos, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física. A Clínica de Enfermagem esteve também realizando os testes para diagnóstico de distúrbios metabólicos.  

 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top