Main Menu

Conheça a Fema

330 x 200FEMA e Secretaria de Saúde firmam convênio

O PET Saúde Interprofissionalidade fará a inserção dos futuros profissionais de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FEMA nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) anunciou, nesta quinta-feira, 11 de abril de 2019, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Programa de Educação pelo Trabalho pela Saúde (PET). O diretor executivo da FEMA, professor mestre Eduardo Vella, acompanhado do vice-diretor acadêmico do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor doutor Alex Poletto, formalizaram a parceria com Adriano Romagnoli, membro do Colegiado da Saúde de Assis, e Dra. Andreia Sanches Garcia, coordenadora do programa.  

 

O PET Saúde Interprofissionalidade é uma parceria entre FEMA e SMS, por meio do núcleo de Educação Permanente. Com o programa, será possível a inserção dos futuros profissionais dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FEMA na rede de serviço, as Unidades Básicas de Saúde (UBS Fiuza, Bonfim, Ribeiro e Maria Izabel), agregando em suas formações com olhares distintos e intervenções construídas em parceria entre profissionais da saúde, estudantes, preceptores e tutores. Os estudantes dos 3 cursos atuarão uma vez por semana para as UBS’s de Assis, acompanhados pelos preceptores da rede. A reflexão e parte teórica acontecerão na FEMA, com a presença de todos os envolvidos.   

 

Para o diretor da FEMA, Eduardo Vella, o PET Saúde fortalece ainda mais a missão da FEMA, que é formar profissionais de saúde humanos e que atendam bem. “O objetivo do PET Saúde Interprofissionalidade é proporcionar cada vez mais a integração ensino e serviço, aproximando a FEMA da realidade da saúde local, atendendo às diretrizes curriculares. Nós somos uma instituição pública e, portanto, temos a obrigação de cuidar da nossa comunidade”, falou professor Eduardo.  

 

Os grupos estão formados com alunos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FEMA, além de dois enfermeiros, um fisioterapeuta e um nutricionista da rede municipal de Saúde de Assis. As coordenadoras do programa na FEMA são as enfermeiras e professoras de Medicina, Vanessa Patricia Fagundes e Lilian Dias dos Santos Alves. As duas tutoras são as coordenadoras dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, Fernanda Cenci e Maria Eulália Baleotti, respectivamente. 

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top