Main Menu

Conheça a Fema

FEMA presente em evento do CREFITO-3crefito

Maria Eulália Baleotti representou o curso de Fisioterapia da FEMA em evento do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (CREFITO-3), em São Paulo, em 27 de março de 2019

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A professora mestra Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou do evento intitulado 2º circuito CREFITO-3 de Orientação: Saúde Suplementar, no dia 27 de março de 2019, na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (CREFITO-3), em São Paulo.

 

A coordenadora participou das palestras que foram apresentadas durante o circuito. O tema “Saúde Suplementar” foi abordado por cinco palestrantes, que discutiram os vários ângulos da relação entre fisioterapeutas/terapeutas ocupacionais e operadoras de planos de saúde, além de abordarem as questões da valorização profissional dando ênfase à importância da gestão, marketing e qualidade da atenção em ambientes de atendimento fisioterápico.

 

Durante a reunião, as questões éticas e de indicadores de saúde foram colocadas com o principal ponto de destaque para a valorização do atendimento em fisioterapia. Nas três horas de duração do evento, os palestrantes abordaram temas como a necessidade de aprimoramento de competências de gestão; as reais ferramentas do marketing em saúde; questões de segurança do paciente e do profissional e em que medida são temas importantes para a Agência Nacional de Saúde Suplementar e também a importância da união dos profissionais empresários para o fortalecimento da categoria perante as operadoras de planos de saúde.

 

Para Maria Eulália, participar do evento foi muito importante, já que o curso de Fisioterapia da FEMA está alinhado com estas questões, tanto que conta em sua grade com a disciplina de administração em Fisioterapia, com intenção de instrumentalizar os alunos a saírem atualizados com as demandas de gestão de seus consultórios. “Alinhando o projeto pedagógico do curso, com a formação de um profissional atento, as inovações tecnológicas de mercado, balizando as decisões de seu conselho e pautado na ética, os alunos do curso de Fisioterapia da FEMA serão futuros profissionais capacitados a uma atuação empreendedora dentro dos princípios da bioética”, salientou a coordenadora.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top