pascoa solidariaFEMA e Mike Maluko arrecadam chocolates

De 1 a 12 de abril de 2019, a tradicional campanha Páscoa Solidária recebe caixas de bombom, que serão distribuídas às diversas entidades beneficentes que atendem crianças carentes em Assis e região

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com o moto clube Mike Maluko, dá a largada para a campanha Páscoa Solidária 2019. De 1 a 12 de abril de 2019, o setor de eventos da FEMA recebe caixas de bombom, das marcas Lacta (289g) ou Nestlé (300g), que serão distribuídas às diversas entidades beneficentes que atendem crianças carentes em Assis e região.

Neste ano, a campanha atenderá às seguintes instituições: APAE, Casa das Crianças, Escola Municipal O Pequeno Aprendiz, Equoterapia, Casa Abrigo, Associação dos Autistas, todas essas em Assis. Além de outras de Cândido Mota, como a Escola Municipal João Leão, a Associação Metodista de Assistência Social (AMAS) e o Projeto Guardiões.

O professor doutor Gerson José Beneli, diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), diz que a Páscoa Solidária tem o maior intuito de despertar a solidariedade nos alunos da FEMA. “O que mais me chama atenção nesta campanha é que a cada ano a nossa arrecadação aumenta, o que me faz acreditar que estamos no caminho certo. Em parceria com o Mike Maluko nós podemos propiciar que crianças menos favorecidas tenham uma Páscoa mais alegre”, falou o professor Gerson.

A campanha Páscoa Solidária já é tradicional e ocorre há alguns anos. Flávio de Oliveira, integrante do moto clube, não só acompanha as doações e entregas, mas também é ex-aluno do curso de Direito. Flávio começou essa iniciativa, organizando a arrecadação de chocolates enquanto cursava a faculdade. Anos mais tarde, professor Gerson abraçou a ideia, tornando o projeto maior em conjunto com a FEMA, levando assim alegria para muito mais crianças.

Professores e funcionários, além de toda a comunidade externa, interessados na participação, poderão doar as caixas de bombom no período de 1 a 12/04/2019, das 8h30 às 12h, das 13h30 às 16h30 e das 19h às 21h15, no setor de Eventos, na FEMA.