mulhet na TIAlunos de Informática participam de evento

A instituição viabilizou o transporte dos estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação para o maior evento de tecnologia da América Latina, que aconteceu no Expo Center Norte em São Paulo

Por Glauciana Nunes

Alunos dos cursos presenciais de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram pela segunda vez do maior evento de tecnologia e inovação digital da América Latina, a Campus Party Brasil, que aconteceu de 12 a 16 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Durante esses cinco dias, mais de 120 mil pessoas de todo o país circularam pelo centro de eventos. Carolina Bueno Mendonça Gonçalves, Guilherme Vieira, Luan Gabriel Mantuani, Georg Augusto Schlegel, Jacques Vieira dos Santos Trevisan, Gabriel Batista de Carvalho, Guilherme Leme Garcia, alunos da FEMA, tiveram a chance de participar de algumas das mais de 900 palestras, divididas em 8 palcos, que cobriram desde assuntos mais técnicos de programação a temas mais “populares”, como criatividade e jogos.

O transporte dos estudantes, incluindo a ida e a volta, foi viabilizado pela Coordenadoria de Informática, por meio da FEMA. A professora mestra Diomara Barros, coordenadora de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Ciência da Computação, diz que eventos como esse são importantes para que os alunos possam entrar em contato com novidades e expandir os horizontes: “as possibilidades são infinitas e participar de eventos como este são grandes oportunidades de conhecimento e também de inspiração”, falou Diomara.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. Quem abriu o evento este ano foi o físico mineiro Ivair Gontijo, que contou um pouco sobre o trabalho que realiza na Nasa, a agência de exploração espacial americana. Em uma das palestras mais esperadas do evento ele chegou para falar dos planos de exploração de Marte. Além de Gontijo, também participaram Uri Levine, fundador do aplicativo Waze, a cientista Joana D'arc Félix e o youtuber MatPat. Uma infraestrutura de internet de 40GB também esteve à disposição dos participantes.