Main Menu

Conheça a Fema

coordenadorCurso da FEMA tem novo coordenador

Professor Luciano José Merlin, contador e empresário na área de contabilidade, assume a coordenação com o propósito de inserir o aluno em um novo contexto do papel do contador, com as tecnologias

 Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

O curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional de Assis (FEMA) passa a ser coordenado, desde o início de fevereiro deste ano, pelo professor Luciano José Merlin. Ele, que é contador por formação e é especialista em controladoria e finanças, também é proprietário de um escritório de contabilidade, há 18 anos em Assis.

 

O novo coordenador chega com um enorme desafio: contextualizar a profissão de contabilidade nesses novos tempos, quando a tecnologia está mudando o jeito das pessoas se relacionarem, e como consequência, também altera o jeito de se fazer contabilidade. Além disso, ele também tem pela frente a missão de rever a grade do curso, atualizando a graduação para continuar a oferecer um ensino de qualidade aos estudantes.

 

O curso de Ciências Contábeis da FEMA foi coordenado pelo professor mestre João Carlos da Silva, por cinco anos, que levava em paralelo a coordenação de Administração, liderando, assim, a área de Ciências Gerenciais. Neste ano, porém, a direção do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), que é o órgão acadêmico da FEMA, decidiu um coordenador para cada curso. Assim, tanto Administração quanto Contábeis ganham novos olhares e dedicação exclusiva.

 

Para o professor Merlin, assumir a coordenação do curso é um desafio bastante alegre e motivador. “O professor João Carlos abriu o caminho e colocou o curso para funcionar, lá atrás, seguir o bom trabalho dele é minha meta”. Além disso, sente-se também grato pela confiança. “Agradeço demais aos professores Gerson José Beneli e Alex Poletto, da direção do IMESA, por me darem essa oportunidade”, comemorou Merlin.

 

 Sobre o curso

 

A primeira turma de Ciências Contábeis na FEMA começou em 2014. Com formação em bacharel em quatro anos, o objetivo da graduação é proporcionar uma capacitação abrangente. A grade curricular conta com aulas que envolvem disciplinas gerencias nos dois primeiros anos. Na segunda metade, o foco é mais específico para a área contábil.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top