medicina solidariedadeAlunos de Medicina da FEMA doam alimentos

Alunos do curso de Medicina da FEMA finalizam a campanha “Natal Solidário”, que arrecadou alimentos não perecíveis para doação às famílias do Park Residencial Colinas

Por Glauciana Nunes

Alunos do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), junto com a professora Patricia Ribeiro Mattar Damiance, finalizaram, no dia 6 de dezembro de 2018, a campanha “Natal Solidário”, que arrecadou alimentos não perecíveis e doou cestas básicas a famílias mais carentes da área do Park Residencial Colinas.

Os alimentos foram arrecadados na FEMA e entregues às famílias carentes por duas alunas, que cursavam o segundo ano na ocasião. Maria Victória Polo Marques e Thais Silva Mendes representaram os demais estudantes envolvidos na ação solidária, visitando as casas das pessoas e deixando os alimentos.

O grupo, composto por nove alunos e pela professora Patricia Ribeiro Mattar Damiance, já desenvolve e realiza atividades na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Park Colinas. Estando próximos do bairro e conhecendo a realidade dos moradores, idealizaram a campanha e a executaram com o apoio da Atlética de Medicina Ulysses Telles Guariba Netto.