intercambio 2Bacharéis da FEMA recebem carteiras da OAB

Onze formados pela FEMA recebem suas carteiras profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil. Em 2018, 70% dos novos advogados que receberam as carteiras em Assis são formados pela FEMA

Por Glauciana Nunes

Onze bacharéis em Direito, formados pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), receberam suas carteiras profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na manhã do dia 7 de dezembro de 2018, na Casa dos Advogados de Assis – SP, sede da 27ª Subsecção da OAB/SP.

No total, 16 profissionais receberam suas carteiras, sendo 11 formados pela FEMA, o que atesta que o curso de Direito da instituição vem consolidando seus excelentes resultados nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil o que se dá em razão não apenas do comprometimento com um ensino de qualidade, como também pela responsabilidade dos alunos com o estudo e para com sua futura carreira.

O índice médio de aprovação de alunos concluintes nos últimos quatro anos é de 47,32%. Tais índices ganham ainda maior repercussão quando observa-se que de 2016 para 2018 o número de alunos concluintes no curso de Direito da FEMA teve um saldo de 72,22%, ou seja, partiu de 90 alunos para 155 sem perda da qualidade de ensino.

O curso de Direito da FEMA tem se mostrado como relevante fator de fomento no aprimoramento profissional da região. “Isso é muito importante e, como consequência, o curso é elemento de transformação não apenas na vida dos próprios alunos, que após a formação certamente passam a ter aptidão para desempenho de atividade mais bem valorada no mercado de trabalho, intensificando a economia e, principalmente, tornando a atividade jurídica mais acessível à realidade local de seus bairros”, comemora o professor mestre Fernando Sá, coordenador do curso de Direito da FEMA.

No ano de 2018, embora a FEMA detenha concorrência de outra faculdade de Direito situada em Assis, outras duas na cidade vizinha de Ourinhos, e mais outras três na cidade de Marília de todos os novos advogados habilitados em Assis, cerca de 70% dos mesmo foram dos bancos universitários da FEMA.

Os índices acima demonstram que a instituição, além do alto número de aprovação no Exame da OAB em relação ao número de alunos concluintes, é FEMA que mais habilita advogados para o mercado de trabalho, atuando como agente de transformação não apenas da realidade individual de cada aluno, como também da própria sociedade.