POST330x200expoAlunos da FEMA realizam evento na ACIA

A Expo Inovação, evento empreendedor organizado por alunos dos cursos de Administração e de Publicidade e Propaganda da FEMA, será nos dias 22 e 23 de outubro, na ACIA, às 19h. A participação é aberta para toda a comunidade

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Está chegando a 13ª Expo Inovação! O evento é organizado por alunos da segunda série do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e faz parte da grade curricular, já que visa estimular o empreendedorismo e outras qualidades que acrescentam à experiência do futuro profissional.

O objetivo é manter o padrão de oportunidades que a Instituição proporciona aos alunos, de forma que eles coloquem em prática toda a teoria aprendida dentro da sala de aula. Neste ano, a Expo será na Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 19h, e a participação é aberta para toda a comunidade de Assis e região.

Para a Expo Inovação, os alunos dividem-se em grupos e cada um tem a missão de criar ou inovar um produto, pensando que ele deverá ser inserido no mercado, e que no dia do evento será apresentado e exposto. Esse projeto de extensão trabalha também com a interdisciplinaridade, já que o curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, através dos alunos da terceira série, fecha uma parceria na qual Administração entra com o produto e os futuros publicitários, divididos em agências para atender cada grupo, criam toda a campanha.

Os dois cursos tem suas particularidades, mas acabam se interligando nesse momento. Isso confere noção de parceria, interatividade e relacionamento. Cada etapa desse projeto de extensão traz um crescimento para os alunos, não só pela interação, mas também pelos valores que são exigidos, como a responsabilidade em tomar decisões e o empreendedorismo necessário para se pensar em algo inovador”, explicou o coordenador dos cursos de Ciências Gerenciais professor mestre João Carlos da Silva.

O produto escolhido por cada grupo deve ganhar atenção para ter um redesign em sua embalagem, uma campanha diferente e criativa, um estande organizado e chamativo, dentro da temática escolhida para a campanha, e tudo isso no contexto da sustentabilidade e da responsabilidade social.

No dia haverá uma banca que vai analisar quesitos técnicos sobre o produto, a apresentação em plenário, a campanha publicitária e a exposição no estande. Para a lista de jurados estarão presentes: Alex Caligaris, diretor da TV FEMA e da empresa MADRE, Anderson Ferrari, professor especializado em Gestão Empresarial/Marketing e gestor da loja Ana Ferrari, Bruno de Barros Stelatto, agente de desenvolvimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rosa Maria Consoli, sócia/executiva de conta da NovaMCP e Ricardo Batista Brito, que é publicitário, designer gráfico, fotógrafo e diretor de criação na Empenho Comunicação e Marketing.

A premiação será durante Feira das Nações, evento também realizado pelos alunos da FEMA, no dia 26 de outubro, na ACIA. Os grupos colocados em primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiados nas categorias em produto mais inovador, melhor apresentação e melhor exposição em estande.