semana fotografiaFEMA presente em Feira das Profissões

A FEMA esteve presente com 10 de seus cursos de graduação na Feira das Profissões da escola Ernani Rodrigues, nos dias 10 e 11 de outubro, e cada um apresentou uma atividade para mostrar aos adolescentes qual curso poderão escolher no Ensino Superior e quais profissões poderão seguir

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

A Feira das Profissões do Ernani Rodrigues (ERNANIPRO), escola estadual de Assis, é realizada anualmente, com o objetivo de levar aos alunos de Ensino Médio informações para que possam escolher um curso superior. O evento reúne estudantes de instituições de ensino não só de Assis, mas de toda a região, contando com mais de 40 escolas e 1500 alunos visitantes.

Neste ano, a Feira aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro e a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente, levando um pouco da Instituição para os adolescentes. Os cursos da FEMA prepararam atividades para realizar com os alunos e apresentar seus conteúdos e profissões. Essas atividades foram realizadas das 8h às 12h na manhã dos dois dias, e durante a tarde apenas no dia 10, das 13h30 às 15h.

Professores e alunos de Enfermagem estiveram presentes realizando aferição de pressão e testes de glicemia, os cursos de Informática apresentaram seus projetos de robótica e software de jogos. Direito montou uma peça de júri, enquanto o pessoal de Publicidade esteve na feira com a TV FEMA e trabalhou na organização do estande, além de divulgarem o Vestibular FEMA 2019 e realizarem as inscrições gratuitas para a prova.

Técnicos do laboratório de Química, junto com os alunos do curso, apresentaram o Show da Química, com reações “mágicas” que a criançada adora ver. Fisioterapia apresentou uma oficina de alongamento do corpo, para quem quisesse realizar atividades esportivas. Fotografia montou um estúdio fotográfico profissional e tirou fotos do evento, entre outras atividades que aconteceram como a aplicação de jogos de raciocínio lógico para as crianças, a fim de desenvolver habilidades estratégicas, organizado por alunos e professores das graduações de Administração e Ciências Contábeis. Também foram sorteadas camisetas da FEMA para quem passou pelo estande.

Quem coordenou a presença da Instituição na feira foi o vice-diretor acadêmico da FEMA, o professor doutor Alex Poletto. “É uma forma de mostrar o curso para o aluno de Ensino Médio, assim ele pode ver as possibilidades. Ele pode não saber o que quer e durante a feira é possível que ele descubra o que gostaria de fazer. Essa é a ideia, encaminhar esses jovens para o Ensino Superior”, disse o professor Alex, coordenador da iniciativa.