informáticaFEMA em Congresso de Administração

Alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis participaram do XXIII CONAD, o maior congresso de Administração das Américas. O evento aconteceu na cidade de Goiânia-GO, nos dias 28 e 29 de setembro de 2018

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

O Congresso Nacional de Administração (CONAD) é o maior encontro de Administração das Américas e em todos os anos, os alunos da área de Ciências Gerenciais da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que engloba os cursos de Administração e Ciências Contábeis, participam.

Neste ano, a turma foi acompanhada pelo coordenador do curso professor mestre João Carlos da Silva, pela supervisora do Núcleo de Práticas Gerenciais da FEMA, professora Valquíria Batista Bueno, e pelo ex-aluno do curso, Anderson Ferrari, que foram responsáveis pela organização da viagem. O evento aconteceu na cidade de Goiânia-GO, que é conhecida por ser a Capital da Administração, nos dias 28 e 29 de setembro.

Foi a 23ª edição do CONAD, com o tema “Administração no Brasil: Uma Agenda para o Futuro”. O evento reuniu administradores, empreendedores, gestores públicos, professores e acadêmicos, que atuam em empresas de todos os portes e ramos de atividades de todo o Brasil. Houve maratona de palestras com coaches, professores, artistas, juizes de direito e muitos outros profissionais, assim como também aconteceu uma Apresentação de Trabalhos Científicos.

O professor João Carlos comemora mais essa viagem e salienta a importância de eventos como este para os cursos. “O grande desafio é conciliar crescimento econômico com sustentabilidade ambiental e isso deve ser perseguido por administradores e empreendedores na busca de novas alternativas. Definitivamente, a administração será adequada e cientificamente aplicada se estiver sob os cuidados legítimos de um administrador”, abordou o coordenador.

O grupo da FEMA ainda recebeu um prêmio durante o Congresso por ser a maior delegação no XXIII CONAD. “A participação no evento é de grande relevância aos alunos das áreas Gerenciais por agregar muitos conhecimentos referentes às áreas de atuação. Trabalham temas atuais e extremamente relevantes”, disse a professora Valquíria.