informáticaJornada de Enfermagem será de 8 a 11/10

A Jornada do curso de Enfermagem da FEMA será de 8 a 11 de outubro, nas instalações da faculdade, e terá em sua programação palestras e apresentações de trabalhos científicos

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promove sua Jornada acadêmica desde 2012 e neste ano realizará a 7ª edição com o tema “O Avanço da Autonomia do Enfermeiro”. Durante o evento, alunos e professores se reúnem para prestigiar palestras e as apresentações de trabalhos científicos.

As inscrições para participar da Jornada podem ser efetuadas pelo site www.fema.edu.br ou clicando aqui. A taxa de inscrição será de R$ 15,00 para alunos e R$ 20,00 para comunidade externa, que devem ser pagas até dia 5 de outubro, no laboratório de Enfermagem, na FEMA. O período de submissão dos trabalhos já foi encerrado.

Programação 7ª Jornada de Enfermagem

No dia 8 de outubro, segunda-feira, haverá palestra com Thais Ulian Leite sobre “O enfermeiro como balizador para criação de protocolo / O enfermeiro na atuação como profissional liberal”. Thais possui graduação em Bacharelado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) e é especializada em obstetrícia, saúde da mulher, saúde pública e saúde familiar.

A apresentação para o Fórum Científico acontecerá durante dois dias, em 9 e 10 de outubro, e terá a presença de uma banca externa para análise das pesquisas expostas.

Para finalizar, no dia 11 de outubro, o enfermeiro José Aparecido Alves de Oliveira ministrará a palestra “Autonomia do enfermeiro em urgência e emergência”. Sua graduação em Enfermagem foi pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e é também especializado em Administração Hospitalar, pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem). Atualmente é enfermeiro da Prefeitura Municipal de Assis, chefe do departamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e professor assistente na Universidade Paulista (Unip).

As palestras terão início às 20h e o Fórum científico às 19h20, sendo todos nas instalações do bloco 4, no campus da faculdade.

INSCRIÇÕES AQUI