Processo Seletivo SMASEntrega das identidades de advogado

Ex-alunos de Direito recebem Carteiras de Identidade de Advogado em solenidade na OAB de Assis. Evento contou com presença de advogados e autoridades locais, além do coordenador do curso, doutor Gerson Beneli

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

Ex-alunos do curso de Direito, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), receberam suas Carteiras de Identidade de Advogado, na 27ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Assis. Na solenidade, que aconteceu no dia 12 de abril de 2018, 32 novos advogados receberam suas carteirinhas, sendo 29 deles formados pela FEMA. A mesa diretora foi composta pelo presidente da OAB de Assis, doutor Carlos Pinheiro, outros advogados e autoridades, como o vice-presidente Alex Luciano Bernardino Carlos e a tesoureira Gisele Spera Máximo. Também esteve presente o coordenador do curso de Direito da FEMA, professor doutor Gerson José Beneli.

O evento é de grande importância já que marca o momento em que o novo advogado passa no exame da OAB e se habilita para poder exercer sua profissão. Para o professor Gerson Beneli, que prestigiou o evento e entregou as carteiras para seus ex-alunos, a importância desse acontecimento é enorme, já que finaliza uma fase da vida. “Após eles serem aprovados no exame estão evidentemente habilitados para o exercício profissional. São novos advogados que estão prestando serviços a partir de agora e estão realizando um sonho com satisfação, pois o exame da Ordem é um filtro muito importante para quem faz o curso”, pontua professor Gerson.

Heloise Estopa Thomé, ex-aluna do curso, recebeu sua carteira na cerimônia e disse que a sensação de dever cumprido é muito boa. “Cinco anos estudando e finalmente conseguir a identidade da Ordem é muita felicidade. O curso de Direito na FEMA tem uma alta taxa de aprovação no exame da OAB e é um curso completo, oferece tudo o que precisa para formar um bom profissional”, comemorou Heloise.

Esse dia não foi marcado apenas pela entrega das identidades, mas também pela inauguração da Sala Jovem Advocacia, em homenagem ao advogado Francisco de Assis Pereira, que atuou por muitos anos em Assis. Na sala terá atendimento para ajudar novos advogados no início de sua carreira, inclusive o próprio espaço poderá ser disponibilizado para o advogado que precisar de um local para seus encontros. A família de Francisco Pereira também esteve presente na celebração.