femacidadaniaagostoEvento solidário na praça da Vila Prudenciana

Segunda edição do evento cidadão da instituição reuniu alunos, professores e colaboradores, de forma 100% voluntária

Por Glauciana Nunes

No último sábado, dia 11 de agosto de 2018, a FEMA esteve com alunos, professores e colaboradores, na praça da Vila Prudenciana, para a segunda edição do FEMA Cidadania, um programa contínuo que levará a instituição, até o fim do ano, para diferentes bairros da cidade, prestando serviços e oferecendo informação aos moradores.

Durante o FEMA Cidadania, a comunidade recebeu orientações e encaminhamento jurídico de professores e alunos do curso de Direito, sob a orientação do advogado Gerson José Beneli, coordenador do curso.

O professor doutor Jairo César dos Reis, médico que coordena a graduação de Medicina, esteve com alunos prestando atendimento pediátrico. Pesou e mediu a estatura, além de conferir clinicamente as crianças, e deu orientações nutricionais para as mães alimentarem seus filhos de forma mais equilibrada.

A turma do primeiro ano de Fisioterapia, o novo curso da FEMA, coordenado pela professora mestra Maria Eulália Baleotti, ofereceu uma oficina de postura corporal, para ensinar práticas de boa postura, para prevenir dores e deixar a vida das pessoas com mais qualidade.

O curso de Química ofereceu uma oficina de sabão e amaciante caseiros. Os participantes aprenderam na prática, fazendo o passo-a-passo das receitas, com ingredientes cedidos pelo laboratório de Química, e ainda puderam levar para casa os produtos que fabricaram.

A Enfermagem esteve presente, liderada pela professora mestra Rosângela Gonçalves da Silva, coordenadora do curso, aferindo a pressão e fazendo testes rápidos de glicemia. Os resultados saíram na hora e os enfermeiros encaminharam a população para tratamento, dependendo dos resultados.

Os cursos de Informática da FEMA - Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação – receberam as inscrições para um curso de games, que será ministrado no laboratório de Informática da FEMA. Crianças, adolescentes e jovens foram os que mais procuraram o curso. Inscrições para o Curso de Fotografia com Celular, oferecido pelo curso de Fotografia da FEMA, também foram recolhidas, e assim como o de games, as aulas serão no campus da instituição.

Alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, que são coordenados pelo professor mestre João Carlos da Silva, ajudaram durante todo o evento na organização e recepcionaram a comunidade, encaminhando as pessoas para os cursos e vivências de seus interesses. Para as crianças também houve entretenimento no FEMA Cidadania: divertiram-se no pula-pula, comeram pipoca e algodão doce.

O FEMA Cidadania é uma idealização do presidente da instituição, Arildo José de Almeida, e realizada pelo diretor Eduardo Vella, com organização dos professores Leonice Simões, Ana Luísa Antunes Dias, Gisele Constantino e Marcus Gil, coordenadores da Agência de Publicidade da FEMA, a Geração Propaganda, com os alunos estagiários.

VEJA AS FOTOS