Cursos InformáticaCoordenadoria cria programa de cursos

Ao longo do ano, 8 a 10 temas serão oferecidos para os alunos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a fim de enriquecer a formação prática dos alunos

Por Glauciana Nunes

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio da Coordenadoria dos cursos de Informática, criou uma série de cursos e treinamentos, que estão sendo oferecidos extraclasse, aos fins de semana, para alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação.

A aula inaugural do programa dessa série, que avançará por todo o ano, aconteceu no sábado, 10 de março, na FEMA. O tema do mês de março é “Introdução ao Linux”, ministrado pelo professor mestre Fábio Eder Cardoso e totaliza doze horas de aulas práticas, divididas em três finais de semana.

O curso de Linux teve capacidade máxima, com 40 alunos participantes. Os estudantes ganharão, além de conhecimento mais aprofundado em temas muito importantes para suas formações profissionais, também certificado oficial com 12 horas de atividades obrigatórias das graduações.

O Coordenador dos Cursos de Informática, professor doutor Alex Poletto, comemora a sala cheia e reafirma a importância desses cursos para os futuros profissionais: “Nosso objetivo é trazer assuntos que enriqueçam a formação dos estudantes, para que se aprofundem em temas que fazem parte do dia a dia do profissional de tecnologia. Como o currículo das graduações é bastante denso, criamos esses cursos e treinamentos que poderão oferecer ainda mais conteúdo sobre conceitos e tecnologias”, falou Alex.

A atividade de abril já está definida e será um “Workshop em Java 8 e Orientação a Objetos”, com o professor mestre Guilherme de Cleva Farto. Em breve as inscrições estarão abertas.