Main Menu

Conheça a Fema

Fórum de Cidades DigitaisFEMA sedia Fórum de Cidades Digitais

 

Evento será no dia 15 de março, das 8h30 às 17h, e tem o objetivo de fomentar o uso estratégico de tecnologia nos municípios de Assis e região

 

Por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A FEMA sedia o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, evento que será realizado dia 15 de março, das 8h30 às 17h, com o objetivo de fomentar o uso estratégico de tecnologia nos municípios da região. O Fórum é organizado pela Prefeitura Municipal de Assis, em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD) e tem as inscrições gratuitas para servidores públicos.

 

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o evento é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores interessados na modernização das administrações municipais. “É somente por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação que o desenvolvimento acontece de forma mais rápida, já que se torna uma ferramenta imprescindível para reduzir custos e se ter uma gestão mais eficiente, com controle e uma oferta de serviço ágil e transparente”, afirma Marinho.

 

Marinho ressalta ainda que as cidades digitais e inteligentes são mais atrativas para empresas, pelo ambiente de conectividade existente e pelas facilidades encontradas, com menos burocracia fiscal, por exemplo. “A comunidade também passa a encontrar meios para aumento de renda a partir da internet. São inúmeras as possibilidades. O que precisa é vontade política e disposição para aprimorar os serviços públicos”, observa.

 

Este é o quinto Fórum de Cidades Digitais, promovido pela RCD em parceria com prefeituras e associações de municípios, em São Paulo. No ano passado, Araraquara, Bauru, Vinhedo e Ilha Bela sediaram eventos do gênero visando promover a troca de experiências entre os municípios. Em 2018, serão realizados encontros também em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.  

 

As inscrições para o evento, que é gratuito para servidores públicos, estão abertas e podem ser feitas pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br

 

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista

Data: 15 de março de 2018.

Horário: Das 8h30 às 17h.

Local: Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA)

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1200, Vila Nova Santana

Inscrições: Gratuitas para servidores públicos: http://forum.redecidadedigital.com.br

Contato: (41) 3015-6812 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top