informatica minicursoPHPAlunos fazem curso de PHP com MySQL

Voltado ao primeiro e segundo ano, participantes aprenderam a construir um Crud

Escrito por Silvio Moura

A coordenadoria de Informática da FEMA promoveu recentemente mais um minicurso para os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação. Dessa vez, o tema foi PHP com MySQL.

Criado e ministrado pelo professor doutor Alex Poletto e pelos estudantes Gabriel Eckel Pelegrina, Guilherme Rodrigues de Mello e Eduardo Francisco Paranhos, do quarto ano do BCC, o minicurso de PHP (linguagem de programação) com MySQL (sistema de gerenciamento de banco de dados), em três sábados, mostrou aos participantes como desenvolver um Crud, interface em que aprenderam a fazer telas para inserir, consultar, alterar e apagar informações do banco de dados.

“Foram aulas bem práticas. No último dia, todos conseguiram finalizar a construção do Crud. É uma oportunidade para que os estudantes que participaram do minicurso tenham uma prévia do que vão aprender mais adiante na graduação”, explica Poletto.

Os minicursos são complementares às aulas regulares e gratuitos. Para as aulas de PHP com MySQL, os 20 alunos inscritos, de primeiro e segundo ano, doaram 70 litros de leite, entregues ao Lar dos Velhos.

“Com esse curso foi possível visualizar também o excelente conhecimento adquirido nesses quatro anos de graduação pelos alunos que fizeram parte como instrutores. Estão de parabéns pelas belíssimas aulas que proporcionaram durante a realização do curso, é motivo de orgulho para nossos cursos, professores e FEMA”, complementa Poletto.

Os cursos de Informática da FEMA estão entre os mais prestigiados de Assis e região. Com aulas presenciais, os estudantes têm uma ampla estrutura e um corpo docente experiente, qualidades reconhecidas pela alta empregabilidade de estudantes formados e estagiários nas principais empresas do país.