semana fotografia home"De Volta ao Básico" foi o tema neste ano

Semana contou com palestra e workshops

Escrito por Silvio Moura

A Semana de Fotografia da FEMA terminou na sexta, dia 6 de outubro. O tema neste ano foi “De Volta ao Básico” e contou com diversos profissionais.

No encerramento, a fotógrafa Jo Padovan falou de “Ensaios Fotográficos”, compartilhando suas experiências e seus estudos em diversas especializações, no Brasil e no exterior.

Em sua quarta edição, a semana acadêmica do curso teve início na segunda, dia 2, em palestra aberta ao público com Leonardo Luz e Kauê. A dupla, que integra o “Grupo Luz”, criado há mais de 15 anos, abordou “Imagens Híbridas”.

“A noite foi voltada para as imagens híbridas, que são as imagens montadas a partir de várias outras originais”, explica o professor Paulo Henrique Miguel, que coordenada o curso de Fotografia ao lado do também professor João Henrique do Santos. “A proposta é que produtor das fotos e o tratador estejam em sintonia para que o resultado fique perfeito”.

Entre terça e quinta, os alunos acompanharam respectivamente os workshops: “Newborn”, com Thyane Brito, especializada em retratos de família, clicando principalmente recém-nascidos, “Fotografia de Moda”, com Lella Sodré, que participa de editoriais e catálogos, e “Fotografia de Casamento”, com Luiz Monteiro, profissional que já fotografou mais de 400 casamentos.

As semanas acadêmicas integram o calendário da FEMA há três décadas. Além de aproximar alunos e profissionais do mercado de trabalho, o evento se propõe a fazer uma reflexão da própria profissão e a oferecer um olhar mais abrangente da carreira.

A Fotografia da FEMA está em seu quarto ano de atividades e tem duração de dois anos e meio, com formação nível Tecnólogo.  A qualidade da graduação foi confirmada em 2016 pelo Conselho Estadual de Educação, CEE, que fez o reconhecimento do curso.

semana fotografia workshop

MAIS FOTOS NO FLICKR FEMA