forumnoteMais de 100 pesquisas estão inscritas

Fórum integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Escrito por Silvio Moura

De 9 a 11 de outubro acontece o X Fórum Científico da FEMA. O evento apresenta toda a produção científica da instituição feita ao longo do ano.

“É uma grande oportunidade para que pesquisadores, estudantes e profissionais de Assis e região possam expor e discutir os problemas relacionados aos tópicos mais atuais da Ciência e da Tecnologia”, diz o professor doutor Alex Poletto, membro da comissão organizadora.

Mais de 100 pesquisas serão apresentadas e envolvem as seguintes áreas: Ciências Gerenciais (cursos de Administração e Ciências Contábeis); Direito; Saúde (Enfermagem e Medicina), Informática (Análise de Sistemas e Ciência da Computação), Comunicação Social (Fotografia e Publicidade); e Química.

A instituição fomenta a produção científica há mais de 15 anos, em pesquisas de PIC, com recursos da própria FEMA, PIBIC e PIBITI, ligados ao CNPq, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, e ainda os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Só neste ano foram concedidas 80 bolsas de PIC, metade para alunos e metade para professores, e oito de CNPq.

“O olhar do aluno para a pesquisa está mudando”, afirma Poletto. “Ele percebe que ela é um diferencial na sua formação e que o leva para além da sala de aula. As empresas também cada vez mais vêm valorizando profissionais com essa bagagem de produção científica”.

O Fórum Científico da FEMA existe desde 2008 e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, SNCT, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, MCTIC. O tema abordado pelo SNCT em 2017 é “A Matemática está em Tudo”.

A programação completa do fórum com horários e temas das pesquisas está disponível no site www.fema.edu.br, na área Fórum Científico. As apresentações acontecem no campus da FEMA e são abertas a toda comunidade.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES