Main Menu

Conheça a Fema

saidafotogAlunos fazem fotos na Aprumar

Estudantes aprendem técnicas para imagens noturnas

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Os alunos do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema fizeram recentemente mais uma saída fotográfica. Desta vez, o local escolhido foi a Aprumar.

Durante a visita, os estudantes colocaram em prática aspectos relacionados à captação de imagens. “As saídas são importantes porque permitem que eles interajam em ambiente externo com as pessoas”, diz o professor João Henrique dos Santos, coordenador da graduação.

As fotos na Aprumar, a Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região, foram realizadas à noite. “Os estudantes têm a chance de aprimorar seus conhecimentos em relação às técnicas de fotografia noturna”. Além de João Henrique dos Santos, os professores Paulo Sérgio da Silva e Gisele Silveira Constantino também acompanharam o grupo.

Um dos diferencias do curso de Fotografia da Fema é justamente colocar os alunos em situações de prática desde os primeiros meses de aula, tanto no estúdio quanto em locais externos. Esses trabalhos permitem ainda que o estudante comece a formar seu próprio portfólio.

A graduação de Fotografia da Fema é oferecida desde 2014 na modalidade tecnólogo e tem duração de dois anos e meio. A primeira turma se formará no final do primeiro semestre deste ano.

O curso conta com um laboratório que ocupa uma área de 90 metros quadrados e uma ampla estrutura dividida em três setores: espaço do fundo infinito branco e preto com arquibancadas e bancos para o público; camarim e produção; e edição e tratamento de imagens. É o mais moderno e equipado espaço de Assis e região.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Back to top