FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Quando estamos pensando em fazer uma graduação é natural e também muito importante fazer uma busca com o máximo de informações possíveis, para saber como é a atuação, qual é o perfil do profissional, faixa salarial e muitos outros detalhes que fazem com que fazer a escolha de forma segura de um curso de graduação seja mais fácil.

Para te ajudar na busca dessas informações, separamos as informações mais importantes sobre o curso de Química Industrial e qual é o perfil do profissional formado pelo curso para que todas as suas dúvidas sobre o assunto sejam sanadas.

O que faz o profissional de Química Industrial?

Sem dúvidas, uma das primeiras coisas que nos perguntamos sobre a Química Industrial é o que o profissional dessa área faz.

Geralmente, o bacharel formado em Química gerencia a produção industrial, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de produtos, controle e garantia de qualidade e visa de forma geral a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

 

Qual é a área de atuação de um químico?

O profissional de Química Industrial pode trabalhar em indústrias petroquímicas, de alimentos, agroindústrias, fertilizantes, farmacêuticas, cosméticas, perfumes, tintas, papel e celulose, companhias de saneamento básico, centros de pesquisa, perícia criminal, empresas de consultoria industrial, tratamento de efluentes industriais, entidades ambientais e em muitas outras áreas.

Deu para perceber que é o leque infinito de possibilidades que se você tiver afinidades com matérias de exatas e de biologia, pode ser uma boa opção para a sua carreira.

 

Como está o mercado de trabalho?

Como destacamos acima, o mercado de trabalho para um químico industrial é muito diverso e dinâmico, são muitas as possibilidades, o que faz com que seja uma área de atuação com muitas formas de crescimento profissional.

Para os que se formam na licenciatura, existe a possibilidade de ministrar aulas nos níveis fundamental e médio, além de também poder exercer responsabilidades técnicas no setor industrial.

No mercado de trabalho, além de ter uma formação de excelência, também é muito importante estar sempre atento às novas tecnologias e linhas de pesquisa, possuir um bom raciocínio lógico e ter uma grande persistência na realização de tarefas.

 

Química Industrial na FEMA

E tudo isso é oferecido à você no curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). São 4 anos de duração, no período noturno, das 19h20 às 22h55. O interessado pode optar entre fazer o bacharelado e a licenciatura, que são ministradas simultaneamente, com uma grade curricular estruturada com tudo o que o mercado de trabalho procura, além de um corpo docente de alta qualificação, que possuem a bagagem necessária para que os formandos se tornem excelentes profissionais.

 

Se identificou com o curso? Não perca tempo, inscreva-se gratuitamente no Vestibular de Verão 2022 da FEMA. Ingresse com a nota do Enem ou Histórico Escolar!

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top