Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

Para decidir qual graduação cursar, é necessário saber o que o profissional faz no dia a dia, a forma de atuação, a faixa salarial e as vantagens, pois, é possível descobrir se essa profissão realmente atende suas expectativas.

Nessa missão toda ajuda é válida, então, separamos 4 vantagens sobre o profissional de Direito, para que você descubra os benefícios de atuar nessa carreira e, assim, consiga analisar se esse ramo é satisfatório para você.

 

O que o profissional de Direito faz? 

Esse profissional, pode atuar na carreira jurídica ou de advocacia, nas duas existem diversas opções de trabalhos. Confira: 

  • Autônomo; 
  • Serviços públicos,
  • Assessoria de órgãos públicos e empresas privadas; 
  • Instituições financeiras;
  • Escritórios de advocacia.

Para isso, é importante que o profissional esteja sempre atualizado, e claro, busque capacitações para atuar na área desejada.

 

4 Vantagens da profissão de Direito

  1. Diversas áreas de atuação 

O profissional de Direito conta com um mercado de trabalho amplo, pois, existem diversas formas de atuação, por isso, possui liberdade para ter o seu próprio escritório, atuar em de terceiros, ocupar cargos públicos e até ser professor de universidade.

Além disso, a sociedade atual necessita de forma constante dos serviços dos profissionais de  Direito, já que convivemos com normas e leis que devem ser seguidas de forma cotidiana.

 

  1. Conhece seus próprios direitos e deveres

Quando conseguimos compreender leis, passamos a aplicá-las em nosso cotidiano, não admitimos que nossos direitos sejam violados, começamos a cobrar o certo da sociedade e evitamos desgastes e danos

Saber disso é importante não apenas para se tornar um ótimo profissional, mas também para conhecer o seu papel como cidadão.

 

  1. Pode garantir um ótimo salário

O profissional de Direito pode ganhar de R$ 3000,00 até R$ 22.000 mensalmente. Esse valor pode depender da área de atuação, investimentos em capacitações, e também do porte da empresa em que está trabalhando.

 

  1. Consegue compreender a sociedade

O profissional de Direito consegue compreender a razão e objetivo das leis existentes. é possível ver a maneira como essas regras e normas ajudam no funcionamento da sociedade.

 

Direito na FEMA

Você pode cursar Direito na Fema ( Fundação Educacional do Município de Assis). O curso tem duração de 5 anos, conta com diversas matérias que oferecem prática e aprendizado para o aluno.

Existem duas opções de período para a realização do curso. Diurno, das 7h50 às 11h30 ou noturno, das 19h20 às 22h55 . Além disso, você conta com um corpo docente altamente qualificado, disposto não apenas para passar conhecimento, mas também para esclarecer dúvidas. 


Se identificou com o curso? Não perca tempo, inscreva-se gratuitamente no Vestibular de Verão 2022 da FEMA. Ingresse com a nota do Enem ou Histórico Escolar!

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top