Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA ETHOS

 

 

Projeto de Extensão FEMA Ethos 

 

O projeto de extensão FEMA Ethos é formado por estudantes dos cursos de saúde da FEMA. Através de oficinas, palestras e treinamentos, os membros do projeto aprimoram técnicas para atuação em situações emergenciais

 

 

 

 

O que é o FEMA Ethos?

O FEMA Ethos é um projeto de extensão da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que se originou no ano de 2012 através do curso de Enfermagem, e atua sob a orientação da professora Dra. Caroline Lourenço, do professor Dr. Daniel Augusto da Silva, da professora Dra. Rosângela Gonçalves Da Silva e da professora Dra. Talita Domingues Caldeirão.

 

O objetivo do projeto é oferecer capacitações, treinamentos e atualizações em primeiros socorros, suporte básico de vida e suporte avançado de vida, com o intuito de proporcionar, a toda população e profissionais de saúde de Assis e região, novos conhecimentos que possam ser aplicados durante as situações de emergências, visando uma abordagem humanizada e eficiente.

 

Quem pode participar?

Estudantes regularmente matriculados nos cursos de saúde da FEMA.

 

Como participar?

A adesão ao FEMA Ethos é voluntária, e os estudantes interessados em participar precisam passar por um processo seletivo realizado anualmente no segundo semestre, que envolve uma avaliação dissertativa e uma entrevista individual para os candidatos selecionados na primeira fase. 

 

Após ser aprovado no processo seletivo, o estudante passa por uma capacitação e, a partir desse momento, sua participação nos encontros do projeto se torna obrigatória. Ao finalizar sua participação no projeto, o estudante recebe um certificado de conclusão.

 

Por que participar?

O FEMA Ethos tem como objetivo capacitar e atualizar nossos estudantes em temas relacionados à urgência e emergência, com o propósito de garantir a qualidade do atendimento ao paciente crítico. Além disso, os estudantes também se tornam multiplicadores desse conhecimento, capacitando profissionais de saúde e leigos em primeiros socorros, suporte básico e avançado de vida. 

 

Durante o projeto, eles têm a oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos com outros estudantes e profissionais da área. Participar do projeto proporciona uma imersão no mundo das urgências, permitindo vivenciar a aplicação prática do conhecimento científico no cuidado ao paciente crítico, que requer agilidade, compromisso e sabedoria por parte dos profissionais.

 

Duração e carga horária do projeto

O projeto tem uma carga horária de 360 horas, distribuídas por uma duração de dois anos. Durante esse período, o estudante participa de encontros quinzenais e capacitações, onde essas horas serão computadas.

 

COMISSÃO RESPONSÁVEL PELO "FEMA ETHOS"

 

ESTATUTO


Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top